NOTÍCIAS

Obras beneficiam moradores do Amir Amaral e Belvedere

O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Patrocínio deve concluir nos próximos dias, importante obra que vai beneficiar os moradores do Bairro Amir Amaral e os futuros residentes do Belvedere (loteamento Bernardão). Trata-se de uma nova rede de esgoto, com 390 metros de extensão que interligará os dois bairros em uma só estação elevatória.

“A nova rede contará com 17 pilares elevatórios e 11 pontos de vistoria” informa Wander Borges, encarregado geral de manutenção do DAEPA. Ele adianta também que os trabalhos foram iniciados a cerca de 30 dias e os 10% restantes devem ser concluídos assim que o tempo firmar. “O local é de difícil acesso e com o tempo chuvoso é impossível o auxilio de maquinários adequado para acelerar o trabalho” garante Wander.

Com a nova Estação de Bombeamento de Esgoto construída no Belvedere, o DAEPA vai economizar com energia, manutenção, além de instalar equipamentos e tubulações de alta tecnologia, com vida útil de longo prazo. A iniciativa vai significar melhorias para os moradores do Bairro Amir Amaral e para as futuras famílias que, em breve ocuparão os 560 lotes disponibilizados no residencial Belvedere. O esgoto doméstico dos dois bairros será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Enéas, desaguando no córrego Rangel completamente limpo, sem comprometer o meio ambiente local.

Compartilhar: Facebook
Copyrights © 2013 - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: