NOTÍCIAS

Projeto de Preservação Ambiental da Bacia do Córrego Feio é lançado pelo Daepa

Em convênio com a ANA - Agência Nacional das Águas, a Caixa Econômica Federal irá liberar recursos para execução do projeto de recuperação ambiental de toda a bacia hidrográfica do Córrego Feio.

O projeto visa garantir as condições ambientais e hidrográficas para a produção segura de água, considerando que 100% do abastecimento público de água de Patrocínio provêm da Bacia do Córrego Feio.

Atualmente os significativos processos de erosão e sedimentação ocorrentes na bacia tendem a comprometer a sustentabilidade do abastecimento de água de Patrocínio, tendo em conta o fato de que o valor da turbidez durante o período chuvoso chega a 280 NTU, situação que dificulta e encarece o tratamento de água.

Espera-se que, com a implantação do projeto, que seguirá a filosofia do programa Produtor de Água da ANA, as taxas de erosão e sedimentação na bacia sejam reduzidos em pelo menos 50% e o escoamento de base no período de estiagem aumente em cerca de 30% o que diminuirá os riscos de desabastecimento de água da cidade.

Compartilhar: Facebook
Copyrights © 2013 - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: