O Daepa

O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio foi criado em 18 de novembro de 1968, com o objetivo de cuidar da captação, tratamento, distribuição, abastecimento de água potável e captação e tratamento de esgoto do município de Patrocínio-MG.

Com 137 funcionários capacitados, o DAEPA atende, segundo dados do último Censo feito pelo IBGE, a uma população total 82.521 habitantes possuindo 25.171ligações de água. Por mês o DAEPA realiza em média 54 novas ligações de água, ou seja, 54 novas residências recebendo a melhor água da região.

O volume de água fornecido à população é uma média de 570.000.000 (quinhentos e setenta milhões) de litros de água por mês, o que representa mais de 19.000.000 (dezenove milhões) de litros de água por dia.

Além da sede do município, o Daepa distribui água potável nos seguintes distritos e localidades: Boa Vista, Chapadão de Ferro, Comunidade Córrego Feio, Macaúbas de Baixo, Macaúbas de Cima, Pedros, Santa Luzia dos Barros, Santo Antônio do Quebra Anzol, Silvano, Tejuco, Mata do Silvano, Salitre de Minas, São João da Serra Negra e São Benedito. 

O esgoto também é tratado nos distritos de Silvano e São João da Serra Negra. Em Salitre de Minas e São Benedito há apenas a coleta de esgoto.

O Daepa ainda conta com uma equipe de biólogos que executa o trabalho de fiscalização para que empresas como postos de combustíveis, oficinas mecânicas e indústrias tenham suas atividades adequadas dentro das normas do COPAM, e com isso não venham provocar danos à natureza, como a poluição de mananciais de água e, principalmente, o lençol freático.

Compartilhar: Facebook
Copyrights © 2013 - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: