História

Em 1963, a pedido do então Prefeito Mário Alves do Nascimento, foi elaborado pelos engenheiros Honório Pereira Botelho e João Claret Teixeira, um estudo da situação do Sistema de Abastecimento da cidade e em seguida a apresentação de projeto executivo para melhoria do referido Sistema.
 
De acordo com os dados do recenseamento de 1960, naquele ano a sede do Município contava com 2.986 prédios residenciais e 110 entre comerciais e industriais.
 
O projeto previa o aproveitamento do “Córrego Feio” em duas etapas. A execução da 1ª etapa, com captação de 40 l/s, que somados aos 12 l/seg. que eram captados das Bombas Velhas atenderia às necessidades da comunidade para os próximos 20 anos, ou seja, até 1983, e a 2ª. etapa quando necessário.
 

Em 1968, sendo Prefeito de Patrocínio o Sr. João Alves de Queiroz, através da Lei Municipal nº 1.081, de l8 de novembro de 1968, foi criado o Departamento de Água e Esgotos de Patrocínio – DAEPA, entidade autárquica municipal, com personalidade jurídica própria, tendo como objetivo cuidar da captação, tratamento, distribuição, abastecimento de água potável e captação e tratamento de esgotos do município de Patrocínio-MG. 
 

Compartilhar: Facebook
Copyrights © 2013 - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: